CONTOS DO HIPERESPAÇO: O FINAL

Depois de investigarmos o caminho para a criação de uma civilização multiplanetária e de nos aventurarmos pela origem do Big Bang em Tales of Hyperspace 1 & 2, nossa trilogia de Contos do Hiperespaço chega ao seu calamitoso fim.

Apresentamos: “Humanos & Aliens & Como Escapar da Morte do Universo." 

Daqui a aproximadamente 100 trilhões de anos, o universo alcançará o estado máximo de entropia. Nesse estado, que os cosmólogos apelidaram de Big Freeze, não haverá mais possibilidade de vida nem de movimento da matéria.

Todas as luzes do céu se apagarão. 

O combustível nuclear de todas as estrelas terá se exaurido e a temperatura chegará a beira do zero absoluto.

Mas, especula-se que possa haver uma, e talvez apenas uma, esperança de escapar à calamidade final.

Será preciso dominar a energia de Planck, a energia do Big Bang, na qual até mesmo a gravidade se desfaz. Com a energia de Planck, que é um quatrilhão de vezes superior à energia que nosso maior acelerador de partículas é capaz de produzir, será possível moldar o espaço-tempo e criar portais para outras dimensões fora do universo conhecido.

A vida inteligente, dominando finalmente os mistérios do espaço multidimensional ao longo de bilhões de anos, usará outras dimensões do hiperespaço como uma saída de emergência do Big Freeze. 

Uma união intergaláctica de civilizações capaz de manipular a energia de Planck poderá escapar à morte do universo acessando um mundo paralelo antes que tudo acabe.